Casamento

Colocar a mão na massa ou contratar uma assessoria de casamento?

Com muitas demandas e detalhes para que o grande dia seja perfeito, a solução para que as noivas não cometam nenhum deslize no planejamento do casamento é contratar uma assessoria que se encaixe no perfil e budget para o evento

WEDDING PLANNER - VERLIEBT, VERLOBT, VERHEIRATET
A contratação de uma assessoria e um profissional de eventos competente para ajudar as noivas em todos os preparativos do casamento pode fazer a diferença, já que a pressão de fazer tudo sozinhas e resolver os problemas pode desviar a atenção da noiva e atrapalhar o tempo para realmente aproveitar o evento. O tipo de assessoria pode variar de acordo com o perfil da noiva e o tamanho da cerimônia e da festa.
A contratação do buffet, reserva do espaço da festa e da igreja, acertos de prazos e preços com fornecedores dos mais diversos setores são só algumas tarefas que um casamento demanda. Um planejamento mês a mês ajuda muito, mas feito pela assessoria certa garante tranquilidade e organização para os noivos antes do grande dia. Além de orientar os pombinhos em relação à escolha das empresas e negociação de descontos, a assessoria não deixa escapar nenhum detalhe do tão esperado dia dos sonhos e ajuda na otimização do tempo dos noivos.

A Blossow Assessoria e Produção de Eventos tem expertise em garantir que tudo saia como planejado. A empresa trabalha com 3 tipos diferentes de assessoria para casamento: a assessoria completa, a personalizada e a assessoria do dia. “Fazemos sempre o planejamento pensando nas necessidades dos noivos e também na questão financeira de cada casal”, aponta Daniela Minossi, sócia da empresa.

Três opções:

1- A assessoria completa deve ser contratada com um ano ou mais de antecedência e a Blossow se envolve desde o início de todos os preparativos. “Depois de uma primeira conversa, definimos um cronograma, damos orientações financeiras e montamos o tipo de festa a partir do perfil dos noivos, e obviamente dentro do perfil financeiro. Com este tipo de assessoria, indicamos fornecedores, ajudamos a fechar os contratos, organizamos os custos, enfim, acompanhamos cada detalhe desde o início”, explica a assessora de eventos.

2- Na assessoria personalizada, a empresa se adequa às necessidades dos noivos e entra em ação quando o casal já fechou grande parte dos fornecedores, mas ainda estão pendentes com algumas contratações. O objetivo é ajudar a finalizar e organizar o processo final até o dia da cerimônia e festa.

3- A terceira opção é a assessoria do dia, que deve começar pelo menos seis meses antes da festa. A grande diferença deste serviço é que todos os profissionais já foram contratados e a assessoria só é necessária para organizá-los no dia do evento. “Os noivos passam os nomes e contatos das empresas contratadas e nós ficamos responsáveis por cobrar os prazos, organizar as entregas e conferir a montagem e desmontagem. Entre as funções também entram organização do cortejo, protocolos, a distribuição das lembrancinhas de casamento, entre outras coisas”, comenta Daniela.

Para as noivas que ainda assim preferem colocar a mão na massa e organizarem todos os detalhes, Daniela dá algumas dicas que tornam esse processo mais fácil. “Alguns detalhes muito comuns podem passar despercebidos, às vezes, por que as noivas não têm noção de que são, de fato, erros”, explica.

assessoria-de-casamento
Confira as dicas:
1. Não escolha o local de realização da cerimônia apenas analisando o preço;
2. Faça o planejamento contando que TODOS os convidados irão comparecer;
3. Não esquecer que, dependendo do local escolhido, a festa tem um horário para acabar;
4. Tome cuidado ao convidar damas e pajens muito novos, porque isso pode atrapalhar todo o andamento da cerimônia;
5. Atraso não é elegante;
6. Faça um planejamento financeiro e se atenha a ele;
7. Pesquise muito e peça referência de fornecedores;
8. Na maioria dos casos a noiva tem total poder no planejamento, mas é de bom tom não se esquecer que a cerimônia é entre duas pessoas, ou seja, sempre comunique ao noivo qualquer decisão tomada.
Sobre a Blossow que citamos neste post
Criada há dois anos em São Paulo, a Blossow Assessoria e Produção de Eventos é uma empresa especializada em planejar e executar eventos e cerimoniais com criatividade, inovação, qualidade e excelência na prestação de serviços. Fundada por Daniela Minossi, que atuou 15 anos nas áreas de eventos e marketing de grandes empresas como Grupo Estado, Spinelli Corretora e Banco Indusval & Partners, a Blossow conta também com a expertise nas áreas de planejamento estratégico, administrativo, financeiro e jurídico de sua outra sócia, Denise Pierini, e tem como principal meta transformar cada evento em uma experiência única e inovadora. www.blossow.com.br